Capacitar os participantes para prevenção em acidentes com eletricidade, em atendimento ao novo texto da NR-10, credenciando-os à Autorização para trabalhos em instalações elétricas. Este curso atende as exigências do novo texto da NR-10 – Segurança em Instalações serviços em Eletricidade, pela Portaria 598 do MTE, de 08 de dezembro de 2004, que estabelece diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores que direta ou indiretamente interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Aplica-se a todas as fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas, e quaisquer serviços realizados nas suas proximidades.

Para os profissionais que atuam no SEP – Sistema Elétrico de Potência, para serem considerados capacitados e aptos à autorização, deverão, além deste curso, passarem pelo Curso Complementar – Segurança no Sistema Elétrico de Potência.

  • Idiomas
  • O curso poderá ser aplicado em Inglês e Português
Carga Horária

40 Horas

Disciplinas

Técnicas de primeiros socorrosProteção e combate a incêndiosAcidentes de origem elétricaRiscos adicionaisDocumentaçao das instalações elétricasRotinas de trabalho – procedimentosEquipamentos e ferramentas para trabalhos com eletricidadeMedidas de controle do risco elétricoTécnicas de analise de riscosRiscos em instalaçoes e serviços com eletricidadeAutorização, habilitação, qualificação e capacitaçãoRegulamentações do mte e referências complementaresIntrodução à segurança em eletricidade